quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Amor


O amor no inicio , existe e não existe , eu acredito nele , mas há quem não acredite , é visto de maneira diferente , e de diferentes feitios consoante a maneira.
O amor é aquilo que nos faz navegar por mares e descobrir novos horizontes , novos amanheceres , Como também é aquilo que nos faz ir para a tempestade e Afundar em nosso barco , vendo o por do sol .
O amor para quem é crente , há quem o veja como uma doença, pois pode-mos provocar a maior de todas as dores juntas , mas começando a causar dor deixa de ser chamado amor, o nosso cérebro confunde-se com uma substancia neurotransmissora que nos faz acreditar que é por amor que sofremos , mas não , nós nunca sofremos por amor na realidade Porque afinal o que é o amor?
O amor é o bom , o inexplicável , o Insaciável , o Intocável , o Fantástico , o Soberano dos sentimentos através dele só se sente felicidade , só nos sentimos felizes , com vida , sentimos capazes de nadar um oceano para ver um olhar esverdeado como uma folha a cair de uma árvore no outono , meio acastanhado , meio esverdeada , e levada pela suave brisa do vento que a pousa docemente no chão , o amor , é Construir uma estrada para ver aquele rosto desenhado , o Amor é bom.
Como pode ser ele uma fonte de Dor? O amor não é uma fonte de dor mas sim o seu resultado , ''O Feliz para Sempre existe'', Mas não pode existir sem amor , o amor pode causar a maior dor do mundo , um pouco parecido a dor de ouvido só que sem cura, sem esperança, mas quando nos começa a doer já não é amor , é uma ''dor'', por exemplo, Se somos rejeitados dizemos , que é por causa do amor, se somos traídos igual , enquanto não é o amor que nos faz sofrer mas sim a traição , a rejeição o abandono , e é por isto que há pessoas que não acreditam no amor , Pois Abriram uma ferida nunca fechada , e agora tem medo que lhes ponhamos álcool para dentro.
Não há que haver medo de amar , Há que haver certeza de que se possa amar , O amor existe e há que procura-lo depois do destino nos abrir a sua porta.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pré-Julgamento


O Pré-julgamento , é um sentimento de raiva por vezes de ódio , de personalidade , de amizade , ou mesmo de desconfiança , por outras palavras , pode se dar de diferentes formas , em diferentes feitios , por exemplo ''Ele parece ter um parafuso a menos'', e depois de conhecer-mos essa pessoa melhor, até pode ter dois ou tres a mais ,tanto pudiamos estar errados para o bem ou para o mal , ou também podemos estar certos . Quando estamos certos atingimos uma confiança Pré-Julgal Ou seja , quantas mais vezes acertamos , pensamos que o nosso pré julgamento é tão bom e aperfeiçoado que pensamos sempre que ele está certo , o que é incorrecto , ele nunca está 100% certo.
O pré-Julgamento está também na desconfiança amical ou amorosa , como por exemplo '' Disseram-me que tu és um falso e eu acredito que quem disse tem razão '', pelo simples facto de ela conhecer essa pessoa a mais tempo , por vezes por confiar mais nessa pessoa , ou mesmo por vezes gostar simplesmente mais dessa pessoa , por vezes leva-nos a ter um pré-julgamento de factos errados , não pudemos dizer que a balança pesa mal se não a equilibrarmos com o mesmo peso .
O pré-julgamento é uma das atitudes mais perniciosas que o ser humano eventualmente possa ter, pois antecipar-se a um fato fazendo um pré-julgamento pode ser danoso, e muita das vezes traz consequências e “sequelas” irreversíveis.
Contudo existe pré Julgamento em tudo até na lei , temos o júri dos tribunais penais, temos o racismo , temos pré-julgamentos em cada preconceito , porque para existir preconceito , tem de passar por uma fase de julgamento , como as crianças julgam as pessoas boas ou más pela sua aparência criando uma discriminação pois também podem estar erradas.O facto de não se ter onde lavar não significa ser má pessoa, ou mesmo o facto de nascer com uma deficiência , física.
O tema, entretanto, traz à tona a importância de se lembrar que todo e qualquer pré-julgamento, como o próprio nome diz, é prévio, ou seja, realizado anterior à constatação da apuração da verdade dos fatos. Desta forma, trata-se de pura especulação, não passando de meras deduções apressadas, o que poderá conter inúmeras falhas, devido ao não conhecimento real do fato vivenciado, distanciando bastante da verdade.
O pre-julgamento rodeia-nos em tudo e todo o lado , ao leres este meu texto explicativo , já me estás a julgar dentro de ti com uma opinião boa ou má, Podes comentar este artigo , e eu pre-julgarei a tua opinião ... A vida é um pré-julgamento cada dia. Por isso Vai aos factos antes de pré-julgamentos. Somados a isso, é pertinente salientar que emitir pré-julgamentos é fácil demais, difícil é nos posicionarmos no lugar do is, do outro. Assim sendo, temos que conscientizar-nos de que não podemos fazer pré-julgamentos sem antes apurar a veracidade dos factos, caso contrário, poderemos cometer o risco de sermos bastante injustos e fatalmente os responsáveis por conseqüências irreversíveis.

Sen Patatas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Objetivo para a Vida



Como é que o homem vai viver sem uma significação para a vida? Donde essa significação? Os sucedâneos dos deuses atropelam-se tumultuosos, mas duram menos que os deuses, duram menos que um homem. Imaginei um dia que o homem viria a aceitar a sua condição em plenitude. Só não imagino esse homem. Porque imaginando-o como me é possível, penso que admitirá uma transcendência inominável, uma dimensão que supere o imediato da vida. Só que o pensá-lo não me afecta o sentir. Tenho o enigma mas não a chave que o desvende. Sei a interrogação, mas não posso convertê-la na pergunta a que se dá uma resposta. Da integração do homem no mistério do universo o que me fica é a vertigem. Mas aguento-me aí sem me retirar do abismo nem cair nele. O curioso é que são os «racionalistas» quem menos se perturba com a sem-razão de tudo isto. Porque eles é que deviam saber, mais do que os outros, o porquê e o para quê. Não querem. O mundo existe-lhes assim mesmo, sem significação. Para mim me existe também. Mas isso aturde-me. A velhice que se anuncia, anuncia-me a aceitação e a serenidade. Mas não me anuncia a liquidação do problema. Respiro mais calmo diante do irritante mistério. Mas estar calmo não é anular o que me intriga, ou o seu terror: é só anular-lhe o efeito sobre nós. Os imbecis ou os inocentes é que os ignoram. A expressão final do homem de hoje é o heroísmo. Porque tudo tende a esmagá-lo de todo o lado. Mas ser herói é ser consciente. E aguentar, com um mínimo de pulsações por minuto. Referi-me um dia a um indivíduo condenado à guilhotina e a quem um amigo dizia: «fatiga o teu medo». Não fatiguei ainda a minha inquietação. Mas fatigá-la é só o que tenho para a anular.

Teoria da dor



A dor é um processo que necessita ser comprendido , para pudermos nos entender a nós mesmos , quando essa dor é tão profunda como uma ferida tão grande que nunca sarará apenas no máximo ficará adormecida , se não se entende ou se tenta entender essa dor dentro de nós mesmos , não saberemos quem somos nós nesses momento , não entendendo a doença , nunca encontrarás uma cura . Existem vários tipos de dor , das quais já as provei todas , das quais já ultrapassei quase todas , uma dor é como jugar ao monopólio , por vezes é preciso recuar uma casa para avançar duas, Entre esses vários tipos de dor existe a dor da morte, na qual nos levam um ente querido , alguem a quem nos dedicou a vida por vezes , e por vezes alguem quem nós próprios dedicamos a vida , Deparando-se com esta situação , não tentamos entender essa dor que é a ordem natural para as coisas , logo também não conseguimos aceita-la , e não a aceitando a ferida que por vezes sára em dias , sarará em meses. Existe tambem a dor de amor , a pior de todas de ultrapassar pois com essa pode se sentir de todas as dores numa só , se existe uma ferida tão profunda , mas tão profunda é essa , é como cair de um abismo e ficar vivo mas sem te puderes mexer cheio de dores , afundares em teu mare de lágrimas , como se comessem o teu coração , pois se o coração fosse uma fruta as lágrimas seriam o seu suco. Mas é preciso saber que a dor está lá , é preciso tentar entende-la ... E simplesmente , dar a volta com um sorriso na cara , rir com a tristeza chorar de alegria...
E assim pode-se Preparar para o recomeço..

Sen Patatas